Livro: Falo? ou não falo: Expressando sentimentos e comunicando idéias


Este livro tem o propósito de dar aos leitores, um bom instrumento para que possam, eles mesmos, fazer a análise do próprio comportamento, identificar a multiplicidade de fatores que pode estar relacionada com seus problemas, levantar suposições e depois testá-la e, observando os resultados, então formular seus próprias regras.

"Quando lhe peço que me ouça
E você começa a dar conselhos
Você não faz o que eu pedi.

Quando lhe peço para que me ouça
E você começa e me dizer
Que eu não deveria me sentir deste jeito,
Você está passando por cima dos meus sentimentos.

Quando lhe peço que me ouça

E você sente que deve fazer alguma coisa

Para resolver os meus problemas

Você está falhando comigo.

Talvez seja por isso que a prece
Funciona para algumas pessoas.
Quando rezamos, não obtemos conselhos
Somos escutados.

Então, por favor, me ouça!
E se você quiser falar, espere alguns minutos até a sua vez
Que eu prometo escutá-lo"

Autores: Fátima Cristina de Souza Conte e Maria Zilah da Silva Brandão, Ed. Mecenas

Nenhum comentário: